sábado, 24 de janeiro de 2009

Raças


Hoje em dia a maioria da população possui pelo menos um cachorro, seja para guardar a casa, ou para companhia. Mas antes de adotar um amiguinho de 4 patas (ou no meu caso, de 3 patas) devemos ficar ligados às raças que mais se adaptam ao nosso espaço e condição financeira. Aí vão algumas raças e suas características...

Cães para apartamento:
-Poodle: Gosta de carinho e de ficar sempre com a família, detesta ficar muito tempo sozinho. É um bom cão de companhia. O poodle é um animal muito inteligente, além de ser carinhoso, alegre, obediente e de fácil adestramento. Adora ter brinquedos e são cães sensíveis, que sentem quando algo não vai bem com sua família.
-Cocker: Tem temperamento alegre e aparência agradável. É considerado um excelente companheiro doméstico e é fácil de ser treinado.  É afetuoso e todo cheio de vida. Está sempre contente e com a cauda sacudindo.
-Shih-tzu: Famoso por ser “bom de colo”, o Shih Tzu é um cão de companhia e gosta de estar onde tem gente. Sua marca registrada é seu caráter: afetuoso, extrovertido e brincalhão. Além da pelagem, claro! É um cão que facilmente se "molda" ao dono. Mas tem personalidade forte, e por isso requer um adestramento firme.
-Bichón Frisé: O Bichon Frisé é o mais típico dos cães de companhia que existe. Em nenhum momento da história ele foi utilizado para outro fim, que não o de cão de companhia. Ele é incapaz de matar um presa, não tem a menor habilidade para buscar um pássaro, nunca tem atitudes de um cão de luxo, e como cão de guarda é o ideal para deixar o ladrão entrar. 

Cães de guarda:
-Doberman: É realmente um cachorro de grande coragem, inteligência e agilidade. Seu temperamento é equilibrado e determinado, extremamente fiel ao dono e à sua família, muito desconfiado com estranhos, possui um grande instinto protetor e é considerado uma das melhores raças de cães de guarda.
-Rottweiler: Muito leal, corajoso e dominador, em especial o macho, o rottweiller não é um cão para qualquer dono. Este cão é um reflexo de seu dono e nunca deve ser criado de maneira brutal ou tornar-se-a perigoso.
-Pastor Alemão: O Pastor Alemão é a única raça que consegue reunir tantas aptidões, como cão pastor, cão de busca e salvamento e também farejador, graças ao seu olfato extremamente desenvolvido, guia de cegos, por sua inteligência e docilidade, cão de companhia por sempre estar querendo agradar o dono, cão de polícia, cão de guerra, e finalmente para guarda por sua agilidade no ataque e latido prolongado. 

Para crianças:
-Labrador: Os Labradores são cães inteligentes, obedientes, com forte desejo de servir. De natureza gentil, sem indício de agressividade ou indesejável timidez. Um bom Labrador está sempre querendo agradar seu dono, tornando fácil o treinamento para obediência, possui um ótimo faro e um corpo atlético. É um cachorro bem humorado, amável, leal e totalmente confiável com crianças, este cão torna-se menos confiável ao tomar atitudes de defesa apenas.
-Boxer: É considerado o companheiro ideal, uma verdadeira babá. Paciente, inteligente, amoroso e muito confiável. é um cão de tamanho médio e pêlo curto. Gosta e precisa de espaço e exercícios.
-São Bernardo: São conhecidos pela sua lealdade e vigilância, sendo tolerante com crianças e animais. Por causa dessas características, se tornou um cão de família. Também podem ser bons cães de guarda pois seu tamanho pode intimidar estranhos, ainda que seu temperamento é dócil.
-Golden Retriever: Seu temperamento é calmo.  Por ter um excelente olfato é muito usado para farejar drogas e como guia de cegos. Por ser um cão de temperamento equilibrado, pode com certeza ser criado em apartamentos apesar de ter porte grande.

Bom, é isso aí...
Antes de adotar, ou comprar um novo amigo fique ligado às características da raça, para depois não ter quaisquer complicações.

Beijos

5 comentários:

  1. Gostei mto do seu comentario e agradeço o apoio hahaha. E ainda mais, adorei o seu post sobre cachorros, é uma das minhas paixões. Ficou mto bom e informativo, parabéns!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. cachorro é mesmo um bom amigo...
    to doida pter um poodle mas minha num keh... = /

    ResponderExcluir
  3. Interessante esse blog

    nao era para eu visitar mais quiz!

    bjao rebecca

    se quiser olha o meu...
    http://vascaominhapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma poodle, mas amo pastor alemão!
    Também gosto daqueles bem pequenos, que não crescem muito :D

    ResponderExcluir
  5. cachorros são fofos *.*

    ResponderExcluir