quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Cachorro é tudo de bom!


Acho que já cheguei a comentar no primeiro post que eu sou louca por cachorros...
Sabe aquela paixão inexplicável?!

Até hoje, eu já tive quatro cachorras...
-A Lili...que nasceu no mesmo mes e ano que eu (janeiro de 1992), era mestiça a cocker, cresceu comigo, e morreu quando eu tinha 9 anos. Envenenada!
-A Picthula...que nasceu no ano de 1996, uma pointer linda! Morreu no ano de 2007. Ela começou a ficar fraca e os veterinários disseram que ela estava com apenas 50% do coração funcionando...foi ficando cada vez mais debilitada, ao ponto de eu dar comida e água pra ela através de uma seringa. Em janeiro de 2007 ela me deixou. Deixou esse mundo para habitar no céu dos cachorros!! 
Ahhh, como eu amava essas duas!
-Depois veio a Hanny...uma poodle toy preta que está com 7 anos, firme e forte! Ela é o bebê da casa...nunca vi cachorra 
mais mimada que ela! hsahuhsauh
-E em março de 2008 nasceu a Sophie...que é uma labradora preta. Ela é literalmente especial! Só tem 3 patas! Na verdade são 3 patas, e meia! hsahusah
A história dela é mais ou menos assim...
Depois que a Pitchula morreu, eu estava decidida que a Hanny ia ser filha única..hsauhsahash
Aí minha mãe ficou sabendo que a labradora da rua de cima tinha dado cria. Na hora já quis ir lá ver os babys...
Sempre fui apaixonada por labradores, mas minha paixão aumentou depois que li o livro 'Marley & Eu'!
...antes de irmos ver os filhotes minha mãe disse que era só pra olhar, nada de querer levar pra casa...aaaa não seeer...que fosse um da cor chocolate!
Chegando lá a dona da cachorra já me desanimou dizendo que já havia dado todos os filhotes, exceto uma que ninguém queria. Detalhe: ela era preta, e não chocolate!
Quando eu vi ela foi amor a primeira vista! A anomalia na patinha dela só me fez acreditar que era pra ela ser minha!
Caí num ataque de choro, e fui correndo falar com meu pai...foi dificil, mas o convenci.
No outro dia trouxe ela pra casa, a mulher olhou nos meus olhos e disse "Essa cachorra vai trazer muitas alegrias pra sua família". Me emocionei.
Hoje a muleca está com 10 meses...enorme!!!
Vocês vão me desculpar, mas eu juro ela é pior do que qualquer cachorro de 4 patas. hsauhsauhsah
Quem já teve um labrador sabe do que eu estou falando. Eles são impossiveis!

Bom, é isso aí...
Deixo como sugestão de leitura o livro 'Marley & Eu - A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo', de John Grogan.

Beijinhos!

(Na foto: Sophie com 2 meses)

5 comentários:

  1. aai q liiiindo, tbm amo cachorro! ate hoje tive 5 ao todo! Hoje tenho um dalmata... :) e axei muito legal a atitude de adotar um filhote c anomalia na patinha :) ela merece ter uma dona tão dedicada como vc! =D hsiahe
    beeijo

    ResponderExcluir
  2. Tive alguns cachorros durante minha infancia. Me desculpe Rebecca, mas hoje em dia, passo longe deles. Acredito que quero distancia e tenho um certo medo por conta que fui mordido quando criança, na panturrilha. E o pior, fui mordido por um Poodle =P. Tenho vontade de ter um Pastor Alemão, mas moro em AP e aqui nao tem espaço pra um cão desse =/

    Mas admiro seu amor pelos cachorros. Quem sabe, um dia, serei mais receptivo com os cães ;D

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Li Marley e eu também. Achei liindo demais, me emocionei em várias partes! Embora eu ainda prefira gatos, acho lindo o amor que os donos dedicam aos seus animais, independente da espécie :D

    ResponderExcluir
  4. Olá...linda sua nenê!!!Sou apaixonada por cachorros tambem, o meu já tá velhinho, já tenho aquele receio de perde-lo....ainda mais depois de ter lido Marley e eu...já assistiu o filme??

    Parabens pelo Blog...

    Até!

    ResponderExcluir
  5. Linduh o post...a-d-o-r-e-i seu blog MESMO! eu sou fanáático por animais... por incrivel que pareça jah cheguei a ter 12 cachorrosde uma s´vez...e uns 15 pássaros...1 tartaruga e um casal de hammsters (nada silvestre eh claro) e atualmente tenhu apenas duas cadelinhas e a tartaruga e entendo o seu amor pelos animais achei LINDAH a ideia de adotar um cão deficiente vc pareçe ser d+!

    http://esconderijoaberto.blogspot.com/

    uq acha de seguirmos o blog um do outro? jah estou ali nso seus acompanhantes olha ...>> xD

    ResponderExcluir