terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Essa foi por pouco!


Hoje meu dia começou mal...
Eu estava dormindo, quando ouvi um barulho da Hanny (minha poodle) se coçando muito. Dei bronca. Ela parou, mas logo começou de novo. Dei bronca de novo. E ela parou de vez.
Voltei a dormir.
Depois de um tempo ouvi minha sobrinha chamando ela, mas ela não se levantava. Já fiquei preocupada, e quando ouvi minha mãe dizendo "Chama a Rebecca", já me levantei na hora.
Fui lá, e vi que ela estava babando muito, e não estava conseguindo andar.
Enquanto isso, meu pai estava no quintal dos fundos colocando veneno para matar ratos. Estava explicado! Ela havia comido uma banana cheia de chumbinhos que meu pai deixou no chão.
Me troquei em segundos e saimos correndo para o veterinário. Ela não estava bem!
Chegando lá a Dr. Marcelle agiu muito rápido, mas com calma e com tudo sob controle. Ela é uma profissinal muito qualificada.
Colocou a Hanny no soro e aplicou um antídoto. Ela tremia, e babava muito.
Eu estava desesperada, mas mesmo assim não saí do lado dela em momento algum.
Àquela altura do campeonato eu estava em jejum, descabelada e mal vestida...hsahasuhash
O soro estava quase na metade, quando o sangue coagulou e a veia entupiu. Teve que furar a outra patinha.
Ela aplicou um sedativo para ela ficar mais tranquila, e um remédio para ela urinar bastante.
Bom...depois de algumas horas voltamos pra casa.
Ela está melhorando, ainda está sob a ação do sedativo. Vamos observá-la e amanhã voltaremos ao veterinário.

Essa Hanny já nos deu cada susto. Espero não ter que passar por isso de novo...
Quem tem esse amor pelos animais sabe do que eu estou falando!

Se não tivéssemos saido correndo, e levado em um lugar capacitado como a Clínica Lords Dog, acho que hoje poderia ter sido um dia pior!
Agradecimento especial à Dra. Marcelle,  o Dr. Denis e a Dra. Érica.

Beijos

3 comentários:

  1. oii
    deixei um selo pra ti lah nu meu blog
    abraços

    http://rockexpressao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ela está melhor? Melhoras a ela.

    Abraço,

    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  3. Olá Rebeca, nossa estou torcendo pela Hanny, melhoras pra ela. Também sou apaixonada por animais, e também tenho uma poodle que me dá muitos sustos, mas graças a Deus nada desse tipo. Ela é muito espoleta, e uma vez chegamos de carro e como o portão é automático ela saiu pra rua e ninguém viu (isso era ums 11 da noite), fechamos o portão e nem nos lembramos dela (olha que pecado), no outro dia dei falta dela e enloqueci né, sai pra rua pra procurar e a coitadinha tava dormindo na calçada, esperando alguém abrir o portão pra ela. Outra vez ela entrou no carro e ninguém viu tbm, dormiu por lá... No outro dia procuramos em tudo quanto era lugar, quando fomos pegar o carro pra procurar na rua ela estava lá dentro, e já faziam umas 12 hrs.. rs Ela é a paixão da minha vida, amo demais!

    ResponderExcluir